Descargas Controladas na Barragem do Caia pararam ontem

Descarga_Barragem_CaiaAs descargas controladas que estavam a ser feitas pela Barragem do Caia desde, domingo de Páscoa, pararam ontem, por volta das 17 horas.

Recorde-se que Arisitides Chinita, gestor da Associação de Beneficiários do Caia, havia já referido à Rádio ELVAS que “as descargas começaram devido à tendência significativa de subida em relação ao volume da água”.

O gestor da associação referiu ainda que “quando foi feito este pequeno controle de descargas, já o Rio Caia estava completamente cheio na zona ribeirinha”.

Disciplina Associativa: Santa Eulália muito penalizada

Bola2Quatro jogadores do Juventude de Santa Eulália foram suspensos, no total por oito jogos, pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Portalegre, em consequência da partida em Crato, na jornada 23 do distrital de seniores. Assim, foram castigados Jorge Carpinteiro (três jogos), Vítor Hugo Manços (dois), Paulo Caiola (dois) e Ricardo Vacas (um jogo), para lá do clube ter sido multado em 150 euros.

O Alpalhoense também foi bem castigado, com o treinador Luís Ricardo suspenso por 20 dias e multado em 75 euros, o dirigente António Carrilho suspenso por 15 dias e multado em 50 euros, enquanto o clube foi repreendido por escrito. No Mosteirense, o jogador Fábio Pacheco foi castigado com dois encontros de suspensão.

“À Conversa com” Benvindo Maçãs

Benvindo_MasO INIA – Instituto Nacional de Investigação Agrária, antiga Estação Nacional de Melhoramento de Plantas de Elvas, recebe amanhã, quarta-feira, uma sessão de trabalhos que tem como principal objetivo “desenvolver trabalho que promova a aproximação e a implicação do Sector nas atividades de investigação”, segundo Benvindo Maçãs (foto ao lado), diretor do espaço e convidado de hoje de “Conversa em Dia”.

A iniciativa vai contar com a presença de Nuno Brito, Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar que ao longo da manhã, vai apoiar e esclarecer os presentes sobre questões relacionadas com a definição da Agenda de Investigação Agrária e Veterinária em Portugal no âmbito do MAMAOT.

A sessão tem início marcado para as 11 horas e termina com visitas de campo durante a tarde.

Ouvir aqui “À Conversa Com”