Distrital: só o Campomaiorense – Santa Eulália é sábado

Bola_1O encontro Campomaiorense – Santa Eulália é o único antecipado para sábado 9 de março, às três da tarde, na 21ª jornada do campeonato distrital sénior de Portalegre. Nesta ronda, o Condestável folga. 

No domingo dia 10, realizam-se as restantes seis partidas, também às 15 horas: “O Elvas” – Mosteirense, Crato – Terrugem, Esperança – Gavionenses, Santo Amaro – Gafetense, Alpalhoense – Portus Alacer e Montargilense – Fronteirense.

A Rádio Campo Maior, no próximo fim-de-semana, realiza duas emissões desportivas, com reportagens em direto de dois jogos: no sábado, no Estádio Capitão César Correia, no Campomaiorense – Santa Eulália, enquanto no domingo, no Campo Patalino do Estádio Municipal, vamos estar em “O Elvas” – Mosteirense.

Borba: dezasseis equipas no torneio de sueca

Suca_BorbaDisputou-se sábado 2 de Março na sede do Centro Cultural e Desportivo da  Matriz em Borba, o torneio de sueca que contou com a participação de dezasseis equipas dos concelhos de Borba, Vila Viçosa e Estremoz, tendo-se apurado a seguinte classificação:

1.ª – Carlos Lopes / António Cebola de Borba;  2.ª – José Cebola /Nuno Grilo de Vila Viçosa; 3.ª– Luís Cordeiro / Joaquim Branco de Borba; 4.ª – Luís Prates / Armando Camões de Borba e 5.ª– Luis Generoso / José Canhão de Vila Viçosa.

Uma organização do CCD Matriz de Borba.

VILA VIÇOSA: LANÇADO 1º PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA

vvprmioA Câmara de Vila Viçosa lançou a primeira edição do Prémio de Investigação Histórica “Património Calipolense”, com o objetivo de contribuir para a investigação do património local e chamar a atenção para este setor, segundo Luis Roma, presidente da autarquia local, em declarações à Rádio Campo Maior. O galardão, no valor de cinco mil euros, vai distinguir o trabalho vencedor.

As candidaturas deverão ser entregues na Câmara de Vila Viçosa, em envelope devidamente fechado, contendo, no exterior, a menção “Prémio de Investigação Património Calipolense”, até ao próximo dia 30 de abril.

ALENTEJO: QUATRO MUNICÍPIOS COM NOVOS POSTOS DA GNR

edificiognrAlandroal, Castelo de Vide, Ferreira do Alentejo e Reguengos de Monsaraz foram os municípios alentejanos que assinaram um protocolo com o Ministério da Administração Interna para a cedência de edifícios para a instalação de novos postos da GNR.

Os protocolos inserem-se no programa de reabilitação de edifícios para as forças e serviços de segurança, apoiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

João Grilo Presidente na Autarquia de alandroal sublinhou a importância e necessidade desta obra.

“Trata-se de uma obra muito importante para a sede de concelho, uma vez que, neste momento, não temos posto da GNR”.

A parceria com o ministério da administração interna, é a melhor forma de concretizar esta obra, referiu o presidente.

António Pita, Vice-Presidente na autarquia de Castelo de Vide, explicou igualmente a necessidade da obra.

“O concelho de Castelo de Vide tem um posto a funcionar num edifício desde 1918 e, portanto, é um edifício muito antigo e que não corresponde às necessidades do século XXI”.

No âmbito dos protocolos, as autarquias comprometem-se a apresentar a candidatura ao QREN, que financia o projeto em 85%, e ficam responsáveis pela realização da obra.