5ª Edição ENOVE+ em Campo Maior

enoveO Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e a Associação de Desenvolvimento Regional (ADR) do IPP realizam, entre os dias 28 de Fevereiro e 2 de Março, em Campo Maior, a 5ª edição da ENOVE+ – Feira de Emprego e Empreendedorismo.

A ENOVE + é uma Feira onde se trocam ideias, se constroem oportunidades, onde nascem e crescem projetos. É um espaço de partilha de experiências e conhecimento, entre empresas e instituições, públicas e privadas, muitas delas ligadas ao ensino e à formação profissional.

Depois das edições realizadas em Portalegre, Elvas e Sousel, e continuando a percorrer o Alto Alentejo, em 2013 a ENOVE+ visita Campo Maior, contando com o apoio do município local e da Delta Cafés para a sua realização.

Esta proximidade com o território espanhol permitirá receber novos públicos e diferentes perspetivas sobre as amplas possibilidades de uma colaboração simbiótica entre as duas regiões de fronteira.

A ENOVE+ é, afinal, um ponto de encontro. Empresários, académicos, alunos das escolas profissionais, secundárias e do ensino superior, vão ter em Campo Maior a possibilidade de interagirem. Os resultados dependerão, certamente, da vontade, da abertura e do espírito empreendedor que todos possam colocar na sua participação.

Monforte: Município da tolerância de ponto no Carnaval

CMMonforteApesar do Governo não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos na terça-feira de Carnaval, muitos são os municípios que não cumprem esta decisão, como é o caso do município de Monforte.

Miguel Rasquinho, presidente da autarquia local refere que “apesar de a câmara não ter nenhuma tradição de carnaval este dia é concedido aos funcionários para que possam esquecer um pouco esta questão da crise e aproveitar a época”.

Na vila, os festejos passam pelos desfiles das escolas e alguns bailes organizados pelas coletividades.

Carnaval: São Vicente faz hoje o “Enterro da Boneca”

EnterroA tradição cumpre-se esta noite, mais uma vez, com o “enterro da Boneca” na freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas.

Trata-se de uma brincadeira de carnaval que consiste no cortejo fúnebre de uma personagem- “A Boneca”, que no decorrer da sua vida praticou vários comportamentos condenáveis.

Na procissão há verdadeiros momentos de paródia e a população é chamada para a brincadeira com a hilariante intervenção das personagens que compõem o desfile. No final do desfile a boneca é queimada em praça pública e os seus pertences distribuídos pelos habitantes da freguesia.

“Enterro da Boneca” esta noite, pelas 21 horas, com concentração no largo da junta de freguesia de São Vicente e Ventosa.