ÉVORA: ERNESTO OLIVEIRA ABANDONA VIDA POLÍTICA

Jos_ErnestoDepois de outubro de 2013, após terminar o seu terceiro mandato à frente da Câmara de Évora, José Ernesto Oliveira  (na foto) pretende abandonar a vida política ativa. A notícia foi confirmada pelo próprio á Rádio ELVAS.

“Tenho a intenção, uma vez concluido o meu atual e terceiro mandato como presidente, abandonar a vida política ativa, porque já são 42 anos nesta atividade política”.

José Ernesto Oliveira, médico de profissão, faz um balanço positivo da sua carreira política e considera que ” a missão está cumprida nessa matéria”.

Ouvir aqui José Ernesto Oliveira

Natural de Cuba, José Ernesto Oliveira, de 60 anos, conquistou a Câmara de Évora nas autárquicas de 2001, com maioria absoluta, e nas eleições seguintes, em 2005 e 2009, foi reeleito, mas com maioria relativa.

DESEMPREGO SOBE NO DISTRITO DE PORTALEGRE

Desemprego

O número de desempregados no distrito de Portalegre registou um aumento no passado mês de agosto em comparação com o mês de julho.

De acordo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), há mais 428 desempregados no distrito.

Comparando o número de desempregados registados no final do mês de agosto deste ano com o mês homólogo de 2011 registou-se um aumento de 1.385 desempregados no Alto Alentejo.

Em todo o Alentejo o número de desempregados inscritos nos centros de emprego era no final de agosto de 30.814 pessoas.

“É muito preocupante, porque acarreta muitos problemas aos jovens que não têm trabalho e não se fixam aqui (…) temos um forte desemprego e não se vislumbra, no momento, que haja investimentos que possam contribuir para a descida do desemprego”.Carlos Laranjo, director da Segurança Social no distrito de Portalegre, diz-se preocupado com esta realidade.

Ouvir aqui Carlos Laranjo