Castelo de Vide: 4000 livros enchem a igreja de S.João Baptista

FeiraLivroO Municipio de Castelo de Vide recebe, a partir de hoje, a II edição da Feira do Livro de Verão. Uma segunda edição que resulta “do sucesso da primeira” segundo António Pita, vice presidente da autarquia local. A mostra vai estar presente na Igreja de S. João Baptista com cerca de 12 editoras, num total de 4000 livros.

António Pita refere ainda que vão estar presentes “muitos livros, muita cultura e vários momentos culturais associados à feira”. O vereador destacou ainda o lançamento de “um livro de poesia escrito por uma autora local”.

A II Feira do Livro de Verão de Castelo de Vide realiza-se até 20 de Agosto.

Arraiolos: Município recolhe livros para Cabo Verde

ManuaisEscolares Câmara Municipal de Arraiolos, no âmbito do acordo de geminação com o município de Maio – Cabo Verde, tem em curso uma campanha de recolha de livros e outro material didático para a biblioteca pública daquele município.

Os interessados em colaborar podem enviar as ofertas para a Biblioteca Municipal até ao dia 31 de agosto-2012

Portalegre: 3 detidos por excesso de álcool

balao_A GNR de Portalegre, no âmbito da “Operação Baco” que decorreu este domingo, dia 5 de Agosto, fiscalizou 420 condutores, identificando 3 por excesso de álcool, um dos quais com taxa de de álcool no sangue superior a 1,2g/l, segundo o Major José Moisés do Comando Territorial da GNR de Portalegre.

Apesar destes dados registados “a operação correu de forma positiva e já se vai notando alguma preocupação por parte dos condutores de forma a evitar o consumo de álcool durante a condução”.

Subsidio de desemprego e salário acumulável a partir de hoje

centro-de-empregoOs beneficiários do subsídio de desemprego passam, a partir de hoje, a poder acumular, uma parte desta prestação social com um salário.

Esta mediada surge inserida na “Medida Incentivo à Aceitação de Ofertas de Emprego” que visa acelerar e a incentivar o regresso ao mercado de trabalho de indivíduos desempregados e consta do Compromisso para o Crescimento, Competitividade e Emprego, assinado entre o Governo e os parceiros sociais.

O novo apoio destina-se aos desempregados que beneficiem do regime geral de Segurança Social inscritos nos centros de emprego há pelo menos seis meses e que aceitem uma oferta de trabalho cuja remuneração seja inferior à da sua prestação de subsídio de desemprego.