Estremoz: Jornadas do Dia da Defesa Nacional terminam hoje

GNRlogo

A Guarda Nacional Republicana iniciou mais uma participação na 12ª edição das jornadas do Dia da Defesa Nacional, no âmbito do protocolo estabelecido entre o Ministério da Defesa Nacional e o Ministério da Administração Interna.

As iniciativas decorrem diariamente até hoje, dia 22 de junho, das 14 às 16 horas, no Núcleo de Divulgação de Defesa Nacional do Regimento de Cavalaria n.º 3 em Estremoz.

Nesta edição, estarão presentes cerca de 95 jovens por dia, com idades compreendidas entre os 18 e os 19 anos, estimando-se a presença de um total de 1213 jovens, oriundos de 16 concelhos pertencentes aos distritos de Évora e Portalegre.

Com esta iniciativa esta força de segurança pretende dar a conhecer melhor as valências desta Força de Segurança, abrir alguns horizontes, reforçar os laços da nossa instituição com a comunidade escolar e ainda, aproveitar o evento para alertar os jovens para os riscos associados à condução de veículos sob o efeito de Álcool e de Drogas.

Estas ações decorrerão, numa primeira fase através de uma sensibilização em sala com recurso a meios audiovisuais, seguida de um plastron de meios humanos e materiais no exterior.