Elvas: Cerimónia de abertura da Universidade Sénior realizada hoje

AberturaUniversidadeSenior2014A cerimónia de abertura do ano letivo 2014/2015, da Universidade Sénior de Elvas, decorreu esta manhã, no Auditório São Mateus, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, da vereadora Vitória Branco, e dos alunos que vão frequentar as aulas.

Este projeto da universidade vai contar com a presença de “quase cinquenta professores em regime de voluntariado”, como afirma Vitória Branco, que ainda não tendo o número concreto de inscritos, avança que “na sede de concelho temos 305 alunos e nas freguesias rurais outros tantos”.

Lídia Santos, umas das alunas da universidade há já cinco anos, afirma que a universidade “é uma coisa muito boa, para mim faz-me muita falta, pelo menos a hidroginástica”, confessando que é bom para os problema de saúde de que padece.

Também Isabel Crespo, inscrita na universidade sénior desde a sua abertura, tem gostado “bastante desta experiência, que me tem henriquecido e muito”, tendo como atividades preferidas a hidroginástica e a informática, e confessa que a parte da informática tem aprendido “assim-assim, uns anos corre melhor outros pior, mas já sei alguma coisa”.

Graça Carvalho e o seu marido são também alunos da universidade há algum tempo, e garantem “é muito bom, parar é morrer”. Graça tem como atividades/disciplinas preferidas a hidroginástica,  ginásio, artes plásticas e informática, e garante que esta iniciativa da Câmara de Elvas foi “muito boa, porque faz falta convivermos uns com os outros”.

Já António Granado diz ser “dos mais velhos”, está inscrito há oito anos na universidade, e garante que para além de aprender e gostar mais da hidroginástica e do português, “é bom para criar grandes amizades, vai para oito anos, e em oito anos já se cria muita amizade”.