Mau tempo provoca estragos no Alentejo

mau_tempoO mau tempo que assolou hoje o distrito de Portalegre, com chuva e vento forte, provocou 11 quedas de árvores em vários concelhos, uma pequena inundação numa via e o deslizamento de um muro.

“Todas estas situações ocorreram entre as 09:00 e as 10:00 horas”, altura em que “choveu muito e havia vento forte”, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

As quedas de árvores foram registadas em diversos concelhos, com Gavião a ser o mais afetado (três árvores), seguindo-se os de Castelo de Vide, Nisa e Crato, com duas em cada.

Os bombeiros foram mobilizados também para resolver uma queda de árvore em Campo Maior e outra em Marvão.

A pequena inundação aconteceu numa rua em Fortios, no concelho de Portalegre, enquanto o deslizamento de um muro verificou-se em Alter do Chão.

Em média, para cada uma destas ocorrências no distrito de Portalegre, foram mobilizados cinco bombeiros, apoiados por uma ambulância.

Também no Alentejo, mas no distrito de Évora, por volta das 9h30, foi registada uma queda de árvore em Montemor-o-Novo, junto à Estrada Regional 2, entre aquela cidade e Escoural.

Na região de Évora, até às 16h00, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, caíram 12 árvores e três estruturas (um placard publicitário, um poste de comunicações e placas de metal que delimitavam uma obra), acontecendo também 11 pequenas inundações.