Candidaturas à Ação Social Escolar decorrem em Campo Maior

Estão abertas as candidaturas, para crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário do concelho de Campo Maior, aos apoios da Ação Social Escolar, Transportes Escolares e Atividades de Apoio à Família. Os interessados podem formalizar a sua candidatura até 19 de junho.

No caso das Atividades de Apoio e Animação à Família, são dirigidas aos alunos do pré-escolar e irão decorrer “de 3 a 28 de julho”, explica a vereadora da Câmara campomaiorense, São Silveirinha.

No caso do apoio do Transporte Escolar, São Silveirinha elucida que a ajuda é também ao nível das refeições. “As crianças têm transporte no horário da manhã, para se deslocarem para a escola, e no final do dia. As crianças que não pretendem almoçar na escola, os pais terão de as ir buscar para almoçar, mas ao final do dia, se precisarem de transporte, o município assegurará”, explica.

Além destes apoios, as candidaturas estão também abertas para a Componente de Apoio à Família, ou seja, os clubes de verão, para crianças dos 6 aos 12 anos.

“Neste caso, a candidatura terá de ser feita no Centro Comunitário de Campo Maior. Vamos alargar este ano, o município está a fazer um esforço porque sabe que esta faixa etária acaba por estar um bocadinho esquecida, os 11 e 12 anos, e este ano o senhor presidente quis que se fizesse também este apoio, dos 6 aos 12 anos. As atividades vão-se desenvolver de 3 de julho a 25 de Agosto”, refere.

As candidaturas à Ação Social Escolar e Transportes Escolares podem ser feitas na Plataforma Giae. Já as candidaturas às Atividades de Animação e de Apoio à Família são formalizadas nos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, e aos Clubes de Verão no Centro Comunitário.