Trail de Campo Maior apresentado hoje

Vem aí o 1.º Trail da Vila de Campo Maior.

Numa organização do Campo Maior Trail Runners, em parceria com o Município, Juntas de Freguesias, Bombeiros Voluntários de Campo Maior e várias entidades locais, este promete ser um evento “diferenciador na vila”, diz Carlos Pepê, da organização.

“Temos depositadas grandes expectativas, uma vez que temos já um conjunto vasto de parceiros”, acrescenta.

O objetivo do 1.º Trail Vila de Campo Maior é o de “promover a prática desportiva, de competição e não competição, mas também transportar os nossos atletas para o conhecimento mais profundo de Campo Maior, uma vez que temos um património muito alargado”, refere Carlos Pepê.

As provas começam no dia 7 de outubro, com uma atividade dedicada aos mais pequenos, a Kids Urban Run. Além da prova, haverá também um programa complementar com tertúlias desportivas e presença de atletas nacionais.

No dia 7, iremos ter a abertura do secretariado para todas as distâncias da prova, na Casa da Flor, iremos ter grandes momentos ligados à cultura, às tertúlias desportivas, iremos convidar vários agentes desportivos e atletas da nossa região, e a nível nacional, para um momento de partilha. Iremos ter também uma feirinha do desporto e um conjunto de sorteios ao longo dos próximos meses, em que os atletas que se inscreverem na nossa prova podem depois ser agraciados com alguns dos prémios”, revela Carlos Pepê, do Campo Maior Trail Runners.

Já dia 8, é a vez dos adultos serem colocados à prova. As opções variam entre um Trail Longo, de 35 km, que partirá da aldeia histórica de Ouguela, um Trail Curto de 20km e um Mini Trail, de 12 km, para quem se quiser iniciar no Trail Running. Todos com percursos distintos mas a terminar no Castelo de Campo Maior.

Além destas opções, haverá ainda uma caminhada, onde há a expectativa de “juntar muitos dos nossos conterrâneos e das pessoas que nos visitem”, assume Carlos Pepê.

A apresentação oficial do 1.º Trail Campo Maior acontece terça-feira, 30 de maio, pelas 21h00, no Centro Comunitário de Campo Maior.

As expectativas são as de atingir os 600 participantes e para isso as inscrições estão já a decorrer para as provas que vão acontecer a 7 e 8 de outubro. Pode inscrever-se através das redes sociais do Campo Maior Trail Runners, dos diversos parceiros espalhados pela região ou na plataforma https://meutempo.pt/.