Junta de Freguesia de Nossa Srª da Expectação promoveu rastreio cardiovascular

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, em Campo Maior, decidiu assinalar o mês do coração com um rastreio aberto à população.

Da medição da glicémia, colesterol e tensão arterial, o objetivo foi o de “controlar a situação cardiovascular das pessoas”, diz Hugo Milton, presidente da Junta de Freguesia da Nossa Senhora da Expectação.

“Como maio é o mês do coração pensámos neste evento porque muitas pessoas a partir de certa idade estão em casa, sedentários, passam o tempo sentados numa cadeira (…) e a Junta de Freguesia está a tentar ajudar para que as pessoas tenham uma vigilância mais diária da sua saúde”, acrescenta, sublinhando que “estes pequenos gestos podem fazer a diferença”.

Numa ação que decorreu na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, nas instalações da Curpi, em Campo Maior, Ana Maria Samora foi uma das habitantes campomaiorenses que aderiu à iniciativa.

Sempre é bom virmos para ver como temos a tensão, a glicémia e o colesterol, porque nós muitas das vezes nem vamos aos centros de saúde ver como é que a nossa saúde está”, admitiu.

A intenção da Junta da Freguesia da Nossa Senhora da Expectação é a de repetir a iniciativa para o próximo ano.