Associação de Futebol de Portalegre tem novos apoios ao futsal sénior

A Associação de Futebol de Portalegre implementou novas medidas de apoio ao futsal sénior, para a próxima época desportiva.

O objetivo, segundo revela o presidente da Associação, Daniel Pina, passa por “ajudar esta modalidade”, que tem vindo a ter um “grande crescimento”, no distrito. “Neste momento temos dez equipas de futsal sénior, um número muito significativo, porque Évora e beja juntas têm o mesmo número de equipas que nós”.

Daniel Pina revela que as medidas de apoio passam por “reduzir 50% as taxas de jogo, reduzir em 50% nas taxas de transferência, redução de 25% das transferências internacionais, devido à proximidade com Espanha e ainda a oferta de bolas”.

Para além destas medidas, recorda o presidente da Associação de Futebol de Portalegre, serão apresentadas também medidas “de apoio ao futebol de formação e feminino”. Daniel Pina acrescenta que para que os clubes recebam estes benefícios “têm que liquidar a sua conta corrente com a Associação”.

Daniel Pina diz que este “é um investimento muito grande” por parte da Associação, mas é “muito importante ajudar os clubes”, apelando aos municípios e agentes locais para que apoiem mais os clubes.

Associação de Futebol de Portalegre que lançou medidas de apoio ao futsal sénior, à semelhança do que também já tinha feito relativamente ao futebol.