II Festival Taurino Memorial José Tello Barradas este sábado em Santa Eulália

A segunda edição do Festival Taurino, Memorial José Tello Barradas, está marcada para hoje, sábado, 25 de março, às 16 horas, na centenária Praça de Touros de Santa Eulália.

Alberto Barradas, presidente da Assembleia-Geral da Associação Humanitária de Santa Eulália, revela que espera que sejam algumas as centenas de pessoas que preencham a velhinha Praça de Santa Eulália,” uma vez que o cartel, segundo diz, “é de primeira categoria”.

O cartel desta segunda edição do Festival Taurino é “atrativo”, adianta Alberto Barradas, revelando que “é um cartel de dinastia, uma vez que todos os toureiros tiveram ou têm familiares toureiros”.

Marcos Bastinhas será um dos cavaleiros em praça, em Santa Eulália, numa altura em que dá início à nova temporada tauromáquica. O cavaleiro elvense revela que tem já programado “mais de 30 corridas, para este ano, podendo esse número ser facilmente ultrapassado”, convidando todos “a marcar presença em Santa Eulália”.

Já António Telles é outro dos cavaleiros a entrar em praça esta tarde. Prestes a tirar a alternativa, António Telles tem-se preparado “de forma intensa”, não só para esta mas também as restantes corridas, desta temporada António Teles adianta ainda que o cartel desta tarde em Santa Eulália “é bastante interessante”.

Integram o cartel desta corrida, para além de Marcos Bastinhas e António Teles (filho), os cavaleiros Luís Rouxinol, Duarte Pinto, João Pamplona e Miguel Moura.

Serão lidados seis toiros de Higino Soveral. As pegas vão estar a cargo dos Forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas.

A corrida, que uma vez mais é a favor da Associação Humanitária de Santa Eulália, tem início às 16 horas.