Objetivo é “ter mais participantes” na Meia Maratona Badajoz-Elvas, diz Rondão Almeida

A 33ª Meia Maratona Internacional Badajoz- Elvas vai realiza-se no dia 16 de abril e tem inscrições abertas até dia 12 de abril, no site da Associação de Atletismo de Portalegre.

Para o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, esta é uma prova “com muita tradição”, por isso, temos que ter a preocupação de melhor a qualidade, através da sensibilização dos atletas para que participem e, estou convencido que tanto o vereador Hermenegildo como o vereador de desporto de Badajoz consigam trazer inovação para esta prova”.

Questionado sobre qual a inovação da prova, este ano, o presidente revela que se pretende “reduzir um pouco distância, para haver mais participantes e um acompanhamento que permita não haver qualquer crítica no final da prova”. O ano passado participaram 160 atletas, este ano o objetivo “é chegar aos 500”.

Meia Maratona- Badajoz Elvas que vai decorrer a 16 de abril. A organização desta prova é da Câmara Municipal de Elvas, em parceria com a Fundación Municipal de Deporte de Badajoz e conta com o apoio técnico da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.