Luís Rosinha diz que Granfondo EuroBEC foi “um sucesso”

Granfondo EuroBEC teve início esta manhã de domingo, 5 de março, na Avenida Comendador Rui Nabeiro, junto à Lusiberia, em Badajoz, percorreu algumas artérias de Elvas e de Campo Maior e terminou em Badajoz, onde se procedeu à entrega dos prémios.

Luís Rosinha, presidente da Câmara de Campo Maior considera que esta prova “foi um sucesso, o que demonstra o que conseguimos fazer através da EuroBEC, que enriquece o nosso território, pelo que é um momento importante para a Eurocidade, portante estou muito orgulhoso do que fizemos aqui hoje”.

Já o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, enaltece o facto de esta prova ter excedido as participações possíveis, garantindo que é uma mais-valia para este território. “Esta é mais uma competição que demonstra que a Eurocidade está a funcionar e, este ano, excedemos as inscrições, inicialmente o máximo seria 1300 e chegámos às 1500”.

Para Juan Pérez Márquez, vereador de desporto, no Ayuntamiento de Badajoz demonstra-se “satisfeito” com a realização desta prova, que uniu as três localidades da Eurobec, onde todos os ciclistas desfrutaram da prova, e este foi um bom dia para o ciclismo na Eurobec”.

O vencedor geral do Granfondo EuroBEC foi Mário Ferreira, da equipa União de Ciclismo do Alentejo. No entanto, o Cicloclube BTT de Elvas venceu o prémio de equipa mais numerosa.

António Vitorino, presidente do clube, afirma que esta prova teve a “maior afluência, de sempre, por parte do clube, tivemos 43 pessoas inscritas”, demonstrando-se satisfeito com a organização.

Granfondo EuroBEC que percorreu, este domingo, as três localidades que compõem a Eurocidade, com partida de Badajoz. No próximo ano a prova terá partida e chegada em Elvas e, no ano seguinte em Campo Maior.