Mais de 1500 ciclistas no Granfondo EuroBEC este domingo

A Eurocidade Badajoz Elvas e Campo Maior acolhe amanhã, domingo, 5 de março, o Granfondo Eurobec, um evento desportivo que vai atrair cerca de 1500 ciclistas.

No entanto hoje, sábado, 4 de março, para os atletas mais jovens, dos 5 aos 12 anos, a organização preparou uma prova por categorias que decorre hoje, às 16 horas nas instalações da IFEBA, em Badajoz.

Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, revela que este “é um evento que ficará marcado neste território e é de grande interesse desportivo para a nossa Eurocidade”.

Para Rondão Almeida, presidente da Eurobec e da Câmara Municipal de Elvas, “esta prova vai trazer mais cerca de quatro ou cinco mil pessoas, entre atletas e famílias, que vêm a um espaço que é a Eurobec e com isso o que pretendemos é que todos têm que começar a sentir, desde elvenses, pacenses e campomaiorenses que este é nosso espaço, o nosso território”.

Ignacio Gragera, alcaide de Badajoz, garante que “durante um fim-de-semana a Eurobec vai ser o centro do ciclismo. Será uma grande prova que atrai visitantes de Espanha e Portugal e que vai posicionar a Eurocidade como destino desportivo, turístico e paisagístico”.

O Granfondo Eurobec parte, amanhã, de Badajoz, às 8 horas e conta com três percursos diferentes, de 64, 121 e 146 quilómetros, passando por Elvas e também por Campo Maior, num total de cerca de 1500 participantes. A entrega de prémios está prevista para as 13 horas, em Badajoz.