UF Degolados comemora 95 anos a 4 de fevereiro

O União Futebol (UF) de Degolados celebra, no próximo dia 4 de fevereiro, os 95 anos desde a sua fundação.

“São 95 anos de existência, fruto do capricho de vários sócios degoladenses e nós, direção, cumpre-nos manter viva aquilo que é a existência do clube”, começa por dizer o presidente do clube, Florival Cirilo (na foto, à direita, juntamente com o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, e o responsável pela secção de atletismo do UF Degolados, Bruno Cirilo).

As comemorações têm início, no dia 4, com um jogo de futebol entre solteiros e casados, pelas 10 horas, no campo daquela freguesia do concelho de Campo Maior. “Há muitos anos que não fazíamos esse jogo típico das pequenas aldeolas. Não queremos fugir à regra e é sempre gratificante juntar os sócios em prol daquilo que eles gostam, porque sentem-se felizes a jogar futebol”, comenta.

A data será também celebrada com um jantar de sócios, ao contrário do habitual almoço, a partir das 20h30, no pavilhão polivalente de Degolados, e um baile, ainda antes de se partir o bolo de aniversário. No decorrer do jantar, serão ainda distinguidos os sócios do clube há 25 e 50 anos. As inscrições para o jantar estão abertas até quinta-feira, dia 26 de janeiro, podendo ser feitas na Junta de Freguesia de Degolados.

Florival Cirilo revela ainda que o clube deseja, num futuro próximo, apostar no futebol, mas, caso não haja financiamento para esse projeto, vai manter-se dedicado ao atletismo e ao futsal, vivendo “sempre dos e para os sócios”.

Ementa do jantar

Entradas: rissóis de carne e camarão, queijo, azeitonas e pastéis de bacalhau;

Sopa: creme de coentros;

Prato: lombo de porco estufado com arroz e batata frita

Sobremesas