“Academia da AFP é um projeto bastante estruturante”, diz Daniel Pina

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) pretende criar, no Alto Alentejo, uma Academia de Futebol, Futsal e Futebol de Praia, que irá centralizar toda a actividade da Associação e das suas Selecções Distritais.

Daniel Pina (na foto), presidente da associação, refere que, neste momento, “está assegurado um apoio de até 500 mil euros, por parte da Federação Portuguesa de Futebol. Já falámos com algumas autarquias e estamos a aguardar que uma autarquia do distrito queira ser parceira neste projeto, que me parece bastante estruturante”.

“A academia vai contar com campos, balneários e estruturas de apoio, onde as seleções do distrito e os clubes dos diferentes concelhos poderão treinar e jogar”.

Pretende-se, numa primeira fase, que a Academia inclua dois campos de futebol (preferencialmente um de relva natural e outro de relva sintética) e um edifício com quatro balneários, um ginásio e um posto médico.

Numa segunda fase, o objectivo passa por reforçar esta infraestrutura com um pavilhão para a prática do futsal e ainda um campo de futebol de praia.