Proteção Civil: Sub-Comando do Alentejo Litoral vai ser “um grande desafio”, diz Tiago Bugio

Tiago Bugio (na foto) é o novo comandante do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, que vai passar a funcionar, em definitivo, em Grândola, a partir de dia 1 de Fevereiro.

O antigo comandante dos bombeiros de Elvas, engenheiro de formação, refere que “é um grande desafio, por se tratar de um território muito vasto e com uma grande variedade de ocorrências, desde a área rural, à parte florestal, incluindo todo o eixo rodoviário que liga a capital do país à zona sul. Vamos ter grandes desafios em juntar esforços de todos os agentes de Proteção Civil para conseguir uma melhor resposta ao nível operacional para esta zona”.

Por outro lado, Tiago Bugio refere que “a experiência adquirida na minha casa mãe, que são os bombeiros de Elvas, vai ser fundamental para o desempenho destas funções”.

Tiago Bugio assumiu no dia 1 de Janeiro as funções de comandante do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral.

A nova estrutura irá ter instalações construídas de raiz num terreno disponibilizado pelo município de Grândola.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral vai abranger os concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.