Cerca de 200 pessoas na Corrida e Caminhada das Linhas de Elvas

A 29ª Corrida e a 17ª Caminhada das Linhas de Elvas realizam-se na manhã do próximo domingo, dia 15 de janeiro.

A organização da prova, que se realiza no âmbito das comemorações dos 364 anos da Batalha das Linhas de Elvas, é da responsabilidade do Clube Elvense de Natação (CEN), com o apoio do Município de Elvas e a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP).

Esta, garante o presidente do clube, José Caldes, é uma prova que se destina “a toda a gente”, sejam atletas federados ou não federados: “toda a gente pode participar, tanto na 29ª Corrida, como na 17ª Caminhada”.

A Corrida das Linhas de Elvas, uma prova de estrada, lembra José Caldes, é agora retomada no pós-pandemia. “Penso que poderemos fazer mais e melhor e acho que no ano que vem poderemos fazer uma coisa muito maior. Esta prova calha numa data que não é muito propícia, porque existem outras provas, no distrito, mas a verdade é que há sempre o pessoal que gosta muito da estrada e vem”, comenta o responsável.

Tanto a corrida, como a caminhada, têm início junto ao Padrão da Batalha das Linhas de Elvas, terminando no Estádio Municipal de Atletismo. “Dentro do estádio, é feita uma prova para os miúdos”, explica José Caldes. Na corrida, adianta, todos os escalões vão estar em prova, desde os benjamins até aos veteranos, “com classificações para os dois sexos”.

As inscrições para a corrida e para a caminhada encontram-se abertas até quinta-feira, dia 12, sendo que José Caldes apela para que todos os interessados o façam. Sendo que a corrida integra o Circuito de Corridas da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, as inscrições podem ser feitas no site da AADP. Quanto à caminhada, os interessados podem inscrever-se ou no Posto de Turismo da Praça da República, em Elvas, ou através do email desporto@cm-elvas.pt.

A expectativa de José Caldes é que participem nesta iniciativa desportiva cerca de 200 pessoas, sendo que, até ao momento, há já “bastante” gente inscrita.

Os caminhantes arrancam, no domingo, pelas 9 horas, do Padrão da Batalha das Linhas de Elvas, no Sítio Murtais. Já os atletas em prova na corrida partirão um pouco mais tarde.