Prova mundial de trail running pode ser em Portalegre

Portalegre pode vir a acolher uma prova mundial de trail running. A informação é avançada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Portalegre, António Casa Nova.

Para além de lembrar que a região tem “propriedades propícias” à realização de grandes competições da modalidade, António Casa Nova revela que a autarquia esteve, recentemente, reunida com uma marca mundial, que esteve a fazer uma “breve prospecção” à Serra de São Mamede, com vista à organização dessa prova de âmbito mundial.

Sem desvendar muito sobre o assunto, António Casa Nova assegura que, a seu tempo, a marca em questão fará a divulgação desse “grande evento mundial” na capital de distrito.

O vice-presidente da Câmara de Portalegre lembra ainda que o trail running é uma modalidade que tem tido “um grande desenvolvimento” em todo o distrito, com provas em localidades como Portalegre, Elvas, Avis, Marvão, Castelo de Vide, Alter do Chão e Arronches, sendo que o Atletismo Clube de Portalegre já foi campeão nacional, estando, novamente, e depois da pandemia, “a desenvolver agora uma grande atividade”, a nível deste desporto.

De recordar que Portalegre conta com duas competições importantes, a nível nacional, no que diz respeito ao trail running: o Ultra Trail da Serra de São Mamede e os Trilhos dos Reis.