Europe Direct Alto Alentejo tem questionário para jovens sobre a UE

O Europe Direct Alto Alentejo está a promover um questionário, dirigido aos jovens, entre os 18 e 35 anos, com o objetivo de perceber quais as suas expectativas sobre a União Europeia.

Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo, explica que este questionário “pretende aferir as expectativas dos jovens, na região, naquilo que deve ser o trabalho da União Europeia para os seus objetivos, se é um maior apoio na criação do próprio emprego, no combate à desinformação, apoio às zonas rurais, queremos é que sejam os jovens a dizer-nos isso”.

Este é um inquérito anónimo, revela Ana Pereira, adiantando que no final do ano, “o relatório deste questionário será enviado para a Comissão Europeia, para que esta tenha uma perceção, no Alto Alentejo, das necessidades que os jovens consideram ser mais importantes ver respondidas, nos próximos anos”.

Questionário aos jovens, sobre as expectativas da União Europeia é o tema em destaque no programa desta semana, Espaço Europa”, que pode ouvir no podcast abaixo: