Natal começa a ser celebrado este fim de semana em Degolados

A freguesia de Degolados, no concelho de Campo Maior, começa a celebrar o natal já este fim de semana, com uma feirinha, no edifício polivante, este sábado, 3 de dezembro, e com uma manhã domingo de muita animação para os mais novos, no Parque Verde.

Este primeiro dia, garante o presidente da Junta de Freguesia, será “muito preenchido”, uma vez que a feira começa por volta das 10 horas e só termina pelas 19 horas. “Nós temos o Ateliê das Artes e queremos dar a conhecer à população tudo o que ali tem sido feito”, começa por explicar João Cirilo (na imagem).

Depois da abertura do certame, entre as 11 e as 13 horas, as crianças terão oportunidade de fazer a entrega da sua carta ao Pai Natal. “Por volta das 15 horas, vai haver uma pequena atuação dos meninos que frequentam a catequese; depois às 16 horas, vai haver um espaço de poesia, com recitação de alguns poemas, por parte das senhoras que fazem parte do Ateliê das Artes”, adianta.

Para as 17 horas, está prevista a atuação das Roncas d’Elvas, “para animar o pessoal e simbolizar a época natalícia de que nos estamos a aproximar”. Uma hora depois, a Junta de Freguesia vai entregar algumas prendas às crianças que fizeram chegar a sua carta ao Pai Natal.

Ainda antes do encerramento desta feirinha de natal, por volta das 18h30, será apresentado um filme sobre Degolados, da autoria de André Meira.

Já no domingo, em que o Parque Verde de Degolados será palco de passeios a trenó e onde estará instalado um insuflável, João Cirilo espera que o São Pedro possa colaborar, para que as crianças se possam divertir durante toda a manhã. Ao seu dispor, os mais pequenos vão ainda ter pipocas.