Gavionenses conquistam Taça de Honra da AFP

O Gavionenses venceu a Taça de Honra da Associação de Futebol (AF) de Portalegre depois de vencer por Mosteirense por 2-1, no Estádio Municipal do Crato.

Para a equipa de Gavião marcou Lelé, aos 30 minutos e Garba, aos 64’. Já para o Mosteirense, marcou Fernando Toscano, aos 45 minutos de jogo. Pelo meio, aos 40 minutos, o Mosteirense falhou uma grande penalidade.

O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Babá, aos 84 minutos, depois de ter recebido dois cartões amarelos.

Jorge Moura, treinador do Mosteirense, considera que “a equipa não foi competente o suficiente para levantar este troféu. Há aqui aspetos a melhorar e é isso que vamos fazer. Há tardes menos felizes, mas numa final não podemos perdoar e temos que melhorar”.

Luís Miguel, técnico do Gavionenses, mostrou-se muito satisfeito pelos jogadores que tem que mostraram “um jogo equilibrado, numa vitória justa. Dou também os parabéns ao Mosteirense pela prestação que tiveram”.

Daniel Pina, presidente da Associação de Futebol de Portalegre considera que “foi um bom jogo e bem disputado. Uma final é sempre uma festa e é sempre assim, uma equipa ganha e outra perde”.

Depois de apurado o vencedor da Taça de Honra, no próximo fim de semana tem início o campeonato distrital de seniores, que decorre até dia 19 de Março; a Taça da Associação começa a 20 de novembro e tem a final marcada para 26 de março, no Estádio Municipal de Portalegre; e a Supertaça Comendador Rui Nabeiro é disputada a 2 de abril, no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior.