DECO lança Guia do Consumidor Estudante

Com a entrada no Ensino Superior, muitos jovens vivem uma nova etapa das suas vidas, com enormes desafios para enfrentar. Para alguns trata-se de viver noutra cidade, longe de casa e da família, para outros, mesmo sem ter de mudar de cidade, será necessário enfrentar outras responsabilidades.

“Com o objetivo de acompanhar os jovens neste momento determinante, que acarreta mais responsabilidades, maior independência e autonomia, a DECO lançou o Guia do Consumidor Estudante, uma ferramenta digital que pretende ser um guia orientador para os jovens estudantes recém-chegados ao ensino superior e relativo às s principais áreas do consumo”, como nos referiu Neide Brás (na foto), jurista na delegação do Alentejo da DECO.

Alojamento, serviços públicos essenciais e gestão de finanças pessoais são os principais temas desta guia.

O Guia do Consumidor Estudante ajudará os estudantes na tomada de decisões mais conscientes e informadas, disponibilizando ainda um canal de comunicação rápido e eficaz com a equipa de especialistas da Associação, a quem os estudantes podem recorrer em qualquer etapa do seu percurso académico.