“Pés no Chão”: workshops de dança e vários espetáculos em Campo Maior

Este sábado, 17 de setembro, no segundo dia de Festival Internacional de Dança “Pés no Chão”, o Quorum Ballet promove, a partir das 10 horas, no Centro Cultural de Campo Maior um workshop de dança contemporânea, destinado a profissionais e estudantes de dança a partir dos 12 anos de idade, com um nível intermédio de dança.

À mesma hora, mas no Centro Comunitário, o Quorum Ballet promove um outro workshop, destinado a pessoas com ou sem experiência prévia de dança, a partir dos seis anos. Este seminário é também dirigido às famílias (crianças, pais e mesmo avós). O objetivo é partilhar com os dançarinos do Ballet Quorum a linguagem cénica utilizada neste espectáculo, levando os mais jovens aos tempos do passado através da música e da dança, e também os adultos e os mais velhos às suas memórias da infância e da juventude.

Ao meio-dia, no Jardim Municipal de Campo Maior, a espanhola Irene Naranjo apresenta o espetáculo “Transflorar”. Às 12h30 e às 12h45, no espaço.arte, os cubanos Abel Rojo e Maria Karla Araujo voltam a apresentar, respetivamente, “Carring Floor” e “Woman’s Diary”, depois de já os terem apresentado ontem, ao público, no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada.

Pelas 18h30, no Jardim Municipal, o Quorum Ballet apresenta o espetáculo “Hashtag#FREE”, com oito bailarinos e um coreógrafo.

“Transflorar” volta a ser apresentado, às 21 horas, no Centro Cultural, onde a programação deste sábado termina com a apresentação do filme “A Menina Dança”, pelas 21h30.