Município de Mértola promove-se na FECIEX como Capital Nacional da Caça

A Feira da Caça, Pesca e Natureza Ibérica, que decorre até amanhã, 18 de setembro, na IFEBA, em Badajoz, conta, com diversos stands alusivos a estas temáticas.

Entre eles está o do município de Mértola, uma vez que esta localidade é considerada a Capital Nacional da Caça. A técnica de turismo no município, Rosa Roxo, explica que marcam presença há três anos, com o objetivo de “promover a Feira de Caça de Mértola, que acontece de 21 a 23 de outubro, que tem expositores e também atividades ligadas à caça, bem como divulgar o facto de ser Capital Nacional da Caça”.

A técnica explica que estes anos “têm trazido intercâmbio entre caçadores e é também objetivo cativar espanhóis para que possam caçar na nossa zona, e é bom para atrair não só caçadores, mas expositores e visitantes, que possam passar pela nossa feira em Mértola”.

Rosa Roxo revela ainda que Mértola é considerada Capital Nacional da Caça, uma vez que “tem uma grande quantidade associações de caça, que é fundamental na economia local, e para além disso a Gestão cinegética dos últimos anos tem-nos trazido uma grande biodiversidade, que tem sido cuidada bem gerida e gerida por todas as entidades que fazem parte da caça, na zona de Mértola”.

Noutro dos stands formos encontrar Maitê, que há 11 anos divulga a sua empresa, no certame, que se dedica a fazer bordados em roupa apropriada para a caça e pesca e considera este certame tem sempre muitos visitantes, o que é bom para o negócio.

31ª edição da FECIEX que decorre até amanhã, na IFEBA, em Badajoz.