“Periferias” arranca esta sexta-feira no Castelo de Marvão

O Castelo de Marvão é palco para abertura da 10ª edição do “Periferias”, Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara que arranca esta sexta-feira, 12 de agosto.

Apesar de o “Periferias” ter tido algumas extensões a Arronches, Campo Maior e Portalegre, só agora tem o seu arranque oficial.

Paula Duque, diretora artística do evento revela que até dia 20 de agosto são vários os locais onde este Festival vai decorrer, entre Marvão, Valência de Alcântara, estação de comboios de Marvão, Santo António das Areias, entre outros, “difundido o património material e imaterial, atraindo um cinema independente e de qualidade, com obras atuais e recentes”.

Estes dez anos de Periferias têm sido de “muito trabalho”, em que há “uma grande aceitação por parte do público”, e as temáticas centrais são “o meio ambiente os direitos humanos e a arte”.

Periferias que arranca hoje, no Castelo de Marvão, às 21.30 horas, com a exibição do filme La Cordillera de los Sueños, de Patricio Guzmán e o concerto de “Os Sabugueiros”. Este Festival é uma organização da Associação Cultural Periferias, de Marvão, e Gato Pardo, de Valência de Alcântara.

Toda a programação do “Periferias” – Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara pode ser consultada aqui.