Galardão de Turismo Militar atribuído a Campo Maior resulta “da aposta feita na recuperação do património”

O concelho Campo Maior foi, recentemente, distinguido com o galardão de Destino de Turismo Militar em 2021/2022, no decorrer do encontro de Turismo Militar, promovido pela Associação de Turismo Militar Português.

Este reconhecimento, garante o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Luís Rosinha, resulta da aposta que tem sido feito pelo município, ao longo dos últimos anos, na requalificação do património amuralhado dos Castelos de Campo Maior e de Ouguela. Esse trabalho, adianta o autarca, começa agora a “ser reconhecido por associações externas ao concelho”.

Por outro lado, Luís Rosinha encontra neste galardão “uma vantagem para o concelho ao nível do turismo”, ficando associado a um ponto turístico, no país, este ano.

Relativamente à última fase da intervenção nas fortificações de Ouguela, o autarca garante que os trabalhos estão “praticamente concluídos”. “Já só falta mesmo a parte da entrada, a zona dos arcos, antes de se entrar na Praça de Armas”, assegura.

O galardão de Destino de Turismo Militar, atribuído a Campo Maior, foi recebido por Luís Rosinha, no passado dia 18 de junho, numa cerimónia que decorreu em Porto de Mós.