“Foi uma cerimónia muito bonita”, diz Comendador Rui Nabeiro sobre Honoris Causa

O comendador Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés, recebeu hoje um doutoramento Honoris Causa, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Para o empresário campomaiorense, esta distinção “é o carinho e amizade com que nós temos que percorrer o nosso mundo, a pensar nos outro e em sermos úteis para a sociedade. São pessoas amigas, numa Universidade com muita história e esta cerimónia foi muito bonita”.

O doutoramento Honoris Causa, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra é atribuído a cidadãos de indiscutível mérito profissional e de qualidades humanas” e que constituem “uma referência inspiradora para toda a sociedade”.

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra justifica a sua decisão de atribuir esta honra, enunciando várias qualidades humanas, assim como feitos do empresário. “Rui Nabeiro é um admirável empreendedor, uma figura de espírito solidário e de grande humanismo, qualidades que soube incutir no grupo empresarial que fundou há mais de seis décadas e que tem projetado uma marca e uma região no plano nacional e internacional”, pode ler-se no comunicado daquela faculdade.