Feira de Maio arranca esta sexta-feira em Montemor-o-Novo

Regressa hoje a Montemor-o-Novo, A Feira de Maio, uma organização da Apormor, com o apoio do município da cidade. Este é um certame que conta, para além da programação musical, com Poule de Obstáculos, Demonstrações de Cães Pastores e Exposição de Ovinos e Bovinos.

Joaquim Capoulas (na foto), presidente da Apormor explica que esta “era uma feira com muitas tradições e acontecia sempre no primeiro fim-de-semana de maio”, com mostras de gado e muitos feirantes e visitantes da região. O presidente da Apormor acrescenta que “esta feira deixou de ter lugar, principalmente depois do 25 de abril de 1974”, adiantando ainda que a Associação decidiu trazer de volta esta tradição “para transmitir às novas gerações aquilo que se fazia antigamente”.

Um dos eventos que marcam este certame é o Montemor Wine And Lamb, onde estão presentes “os vinhos de Montemor, foram apresentados 10 produtores de vinho, com provas e houve degustação de borrego”.

Para esta noite está programado, após a Sessão Solene de Abertura, às 20 horas, há animação musical, a partir das 22 horas, com Projeto Cid, um concerto de homenagem a José Cid pela banda montemorense. A partir da meia-noite, Los Chupitos continuam a animação musical e mais tarde, às 2 horas Slowminded fecha a noite.

Recordando que esta é uma iniciativa onde se relembra o passado e se pensa no futuro, Joaquim Capoulas deixa o convite a todos os montemorenses a visitar este certame, porque, ” de certeza que vão passar um bom momento”, com muita animação musical.

Amanhã para além do concerto dos Los Romeros, às 22 horas, terá ainda lugar a II edição do Montemor Golden Wine and Lamb, das 17 horas às 20 horas.