Fotorreportagem: Ministra da Agricultura inaugura 38ª edição da Ovibeja

A Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, presidiu ontem, dia 21 de abril, à inauguração oficial da 38ª edição da Ovibeja.

Após a visita à feira, Maria do Céu Antunes esteve reunida com a Direção da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a entidade organizadora do evento, para abordar, entre outros temas, os aumentos dos custos de produção, a seca e alterações climáticas, os apoios ao investimento no setor agrícola e florestal, o esvaziamento de competências dos serviços do Ministério da Agricultura e a utilização, gestão e armazenamento de água para a agricultura.

A Ovibeja conta com mais de mil expositores e largos milhares de visitantes. Tendo este ano como mote a reflexão sobre “Como Alimentar o Planeta?”, o certame tem, desta feita, uma responsabilidade que assume contornos mais relevantes e mais sensíveis devido à guerra encetada pela Rússia. Solidária com a Ucrânia, a Comissão Organizadora da Ovibeja decidiu disponibilizar um por cento da receita total da bilheteira a favor deste país, através da Embaixada da Ucrânia em Portugal.