Hugo Milton lamenta que farmácias não consigam dar resposta à necessidade de testagem

Tendo em conta o aumento do número de casos de Covid-19, no concelho de Campo Maior, o presidente da Junta de Freguesia da Expectação, Hugo Milton, considera que a situação, não está fácil.

Hugo Milton lamenta ainda que o distrito esteja esquecido, uma vez que há apenas duas farmácias que fazem testes gratuitos à Covid, incluindo a de Campo Maior, e não consegue dar resposta aos restantes concelhos. “A situação da pandemia não está fácil, e é complicada, já tivemos uma reunião para tentar fazer o melhor por Campo Maior e a situação avizinha-se má, porque já estamos em alerta amarelo e não queremos chegar ao vermelho”.

O presidente Junta da Expectação afirma ainda que “o distrito de Portalegre está um pouco esquecido neste sentido, porque há duas farmácias que estão a fazer testes gratuitos, e as outras estão a esquecer-se que existe o lado humano e não pensar só no lado monetário, é muito importante ter atenção a este fator”. Em Campo Maior “muitas vezes não há capacidade para atender tanta gente”, uma vez que vêm pessoas de outros concelhos, para serem testados.

O presidente da Junta de Freguesia da Expectação a dar conta da situação epidemiológica no concelho não está favorável e que mais farmácias, no distrito deveriam fazer testes gratuitos à Covid.