Selo E-twinning reconhece trabalho no Agrupamento de Campo Maior

Com os projetos “Levados da Máscara”,  “No more walls, just bridges – Erasmus+”, “EmocionArte” e  “Colores de Hispanidad”, o Agrupamento de Escolas de Campo Maior recebeu, recentemente, o selo Nacional de Qualidade E-twinning.

Para Vanessa Algarvio, professora no Agrupamento de Escolas, este é o reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido pelos alunos. “Ficámos muito contentes, até porque este é sempre um destaque e uma valorização que são dados ao nosso trabalho, gostámos imenso de desenvolver estes projetos, pelo que foi muito bom receber esta distinção, a nível nacional”.

A professora explica quais os motivos que levaram o agrupamento a receber este selo nacional: “em primeiro lugar é necessário estar registado na comunidade e-twinning, os professores devem elaborar projetos com parceiros nacionais e/ou internacionais, envolvendo os alunos, e depois vão surgindo atividades que com um conjunto de características, vão levar a que os projetos sejam merecedores deste selo”. No caso do Agrupamento, e como revela Vanessa Algarvio, aplicaram “coisas inovadoras, motivámos os alunos a comunicar entre escolas, onde foram desenvolvidas diversas competências”, e considera que o facto de terem conseguido cumprir os objetivos a que se propuseram, levou assim a que recebessem este selo.

Este selo impulsiona o agrupamento a ser melhor nos projetos desenvolvidos, com o objetivo de manter a qualidade que têm tido até aqui, adianta Vanessa Algarvio. “Este ano já começámos com novos projetos e envolvemos mais alunos e o objetivo é continuar a ser bons no que fazemos e melhorar aquilo em que somos menos bons, fazendo com que os alunos obtenham conhecimentos, de outra forma, fora da sala de aula”.

Foram quase 200 alunos envolvidos na produção e aquisição de conhecimentos, nestes quatro projetos, que levaram a que o Agrupamento de Escolas de Campo Maior fosse distinguido com o selo de qualidade Nacional E-Twinning.