Gabinete de Proteção Financeira na “DECO”

Outubro é um mês importante, uma vez que se assinala, no dia 31, o dia Mundial da Poupança. Por esse motivo, a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, dá especial destaque ao tema financeiro, ao longo deste período, uma vez que, desde o ano 2000, a DECO, trabalha as questões de proteção e orientação financeira, dos consumidores.

Helena Guerra, responsável pelo Gabinete de Projeto e Inovação, revela que o consumidor pode solicitar orientação ou intervenção, à DECO enquanto entidade mediadora, através do Gabinete de Proteção Financeira da associação, para ajuda na resolução de conflitos, sendo que “qualquer consumidor, seja ou não associado da DECO, pode recorrer ao nosso apoio, de forma totalmente gratuita, pedindo orientação de modo a restabelecer a sua vida financeira”.

Este Gabinete de Proteção Financeira, colabora ainda com diversas entidades que estejam disponíveis para promover sessões informativas sobre os temas financeiros, realçando, Helena Guerra, a importância da preventiva deste mecanismo da DECO, “promovendo iniciativas de carácter informativo, quer no contexto escolar, como também junto das IPSS”.

O Gabinete de Proteção Financeira, um mecanismo de apoio e prevenção disponibilizado pela Associação é o tema em destaque esta semana na rubrica da “DECO”.