João Moura Jr só tem “10% de visão no olho direito”, diz o seu apoderado

Foto: Farpas Blogue

O cavaleiro tauromáquico alentejano João Moura Jr (na foto) sofreu um acidente grave enquanto realizava um treino, na passada segunda-feira, na sua herdade em Vila Viçosa.

Rui Bento Vasques, apoderado do cavaleiro monfortense, refere que “lamentavelmente, depois da noite fantástica em Elvas, sofreu uma queda enquanto estava a treinar. A égua teve uma reação estranha, levantou e acabou por cair em cima do cavaleiro. Dentro de um grande azar, tendo em conta as lesões que criou, como a fissura no tornozelo esquerdo, o João sofreu um derrame tremendo no olho, não se sabe se devido a areias ou à crina do cavalo”.

O apoderado refere que o cavaleiro “foi tratado em Badajoz e posteriormente encaminhado para Cáceres para uma clinica da especialidade. Foram feitos diversos exames e limpeza da vista. Ficou apenas com 10 por cento de visibilidade, sendo que os médicos estão confiantes na recuperação total. Era fundamental tourear em Santarém mas agora a prioridade é que o João possa recuperar a visão, sem problema nenhum, e regressar em plenitude”.

Rui Bento Vasques agradece “a preocupação que todos têm tido em relação a João Moura Jr. Ele está estável, dentro da situação, com um desconforto muito grande pelas dores mas vamos ter fé que ele é forte e vai remontar mais um revés”.

Cavaleiro João Moura Jr sofreu lesões ao nível dos membros inferiores, tronco e rosto sobretudo na vista direita, que inspira mais cuidados.