Paulo Ivo: “calcanhar de Aquiles do PS foi trabalhar muito para o turista”

Paulo Ivo Martins Sabino de Almeida, de 40 anos, natural e residente em Campo Maior, é o cabeça de lista pela CDU, à Câmara de Campo Maior, nas eleições de 26 de setembro, e esteve esta tarde de quarta-feira dia 4, entrevista na Rádio Campo Maior.

Paulo Ivo foi membro da assembleia municipal, é membro da direção da Casa do Povo, e atual vereador da oposição, no município. Esta é a segunda vez que o candidato se apresenta a sufrágio.

Para estas eleições, o candidato apresenta-se com “uma equipa renovada, que pela primeira vez integra membros novos que pela primeira vez integram a lista da CDU, e com membros que, pela primeira vez integram listas para as eleições autárquicas, e é com muito orgulho que integramos homens e mulheres, em que 51% são elementos independentes, as listas são compostas 37 homens e 26 mulheres, e 40% dos elementos da lista têm 40 ou menos anos”. O candidato afirma também que para si foi “um orgulho” aceitar o convite para encabeçar a lista em Campo Maior, pela CDU.

Paulo Ivo considera que, “das propostas presentadas pelo PS”, e enquanto vereador da oposição, a CDU “votou muitas favoravelmente e entende que, o calcanhar de Aquiles da gestão do PS, em Campo Maior, foi trabalhar muito para o exterior, para o turismo, e no próximo mandato temos que trabalhar mais para os campomaiorenses, que têm necessidades que algumas conseguem ser suprimidas pelo turismo, outras, nem tanto”.

O candidato apresenta algumas das propostas do partido para o concelho de Campo Maior. Paulo Ivo considera “importante o alargamento das bolsas de estudo do município a estudantes do mestrado não integrado, uma vez que neste momento apenas é atribuído aos alunos de mestrado integrado na licenciatura, o que não faz sentido, porque os outros devem ter os mesmos direitos”.

Outra das propostas de Paulo Ivo é “adaptar o edifício do concelho ou renovação da sede da banda 1º de Dezembro para criação de uma escola de música, em colaboração com a banda, para alargar o número de alunos que estudam música e para haver uma maior oferta cultural no concelho”, e ainda “dinamização da biblioteca e trazer escritores famosos ao concelho, para incentivar a leitura nos jovens campomaiorenses, e continuar a apoiar as associações do concelho”.

Paulo Ivo é o candidato pela CDU à Câmara de Campo Maior, Pedro Reis à Assembleia Municipal, Hugo Milton à Junta de Freguesia da Expectação, Ana Cachapa à freguesia de São João Baptista e na Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados o candidato é Hugo Laço.

Pode ouvir a entrevista completa a Paulo Ivo, aqui: