Hotel Rural Olivale exige Certificado ou teste Covid aos seus hóspedes

Atualmente, e tendo em conta as nomas do Governo, relativas à pandemia, quem quiser usufruir de uns dias em alojamentos rurais e locais, ou em hotéis deve apresentar um certificado digital ou um teste negativo à Covid-19.

No caso do Hotel rural Olivale, em Campo Maior, e como revela Vítor Canhão, proprietário do espaço, a medida já está a ser aplicada, sendo estas as normas exigidas a todos os hóspedes, mas o proprietário afirma que “apesar de a aplicar, não a compreendo, porque ou está mal explica ou não somos técnicos de saúde, porque não entendemos que a pessoa pode estar negativa, sair do local para almoçar ou jantar e ficar infetada, pelo que não compreendemos a medida, mas temos que a aplicar, logicamente”.

Vítor Canhão adianta que já houve hóspedes a cancelar as reservas, uma vez que não conseguem cumprir com esta medida, nomeadamente com o teste negativo, ou apresentar certificado. Nestes casos “é mais uma dificuldade que temos que fazer frente, mas temos esperança sempre, que melhore”.

A Quinta dos Pavões é também propriedade de Vítor Canhão, onde se realizam não só casamentos, como outros eventos. Nestes casos “é mais fácil”, diz, porque “a equipa que serve faz os testes e os convidados também, e funciona como uma bolha, quem entra já não sai do local, quanto ao alojamento é mais complicado porque não temos controle das pessoas que entram e saem”.

Hotel rural Olivale que cumpre com as normas do Governo, no que à exigência de certificado digital ou teste negativo à covid, diz respeito, a todos os seus hóspedes.