Ciclo de webinars às terças no “Ambiente em FM”

A Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo está a promover o “Ciclo de webinars às terças”. Trata-se de um ciclo com sessões na internet, que são promovidas também pelo ICNF e da Divisão de Cogestão de Áreas Protegidas do Alentejo.

São diversos os oradores, bem como os temas abordados neste ciclo, adianta José Janela, da Quercus, como por exemplo, “vida selvagem, ameaça ou oportunidade, onde António Mira, da Universidade de Évora, abordou os “Impactos e oportunidades das estradas na conservação da biodiversidade”, Pedro Sarmento, do ICNF, falou sobre “Seis anos de reintrodução do lince-ibérico no Vale do Guadiana e German Garrote, da Agência de Medioambiente y agua de Andalucia, também falou sobre “Passado, presente e futuro na conservação do lince ibérico em Espanha”. Um outro webinar, a cargo de Eva Monteiro, da Associação Tagis – Centro de Conservação de Borboletas de Portugal foi sobre o “Censos de borboletas de Portugal”.

Num outro webinar, Maria do Rosário Amaral, do Departamento Regional de Gestão e Valorização da Floresta do ICNF abordou o tema “Materiais Florestais de Reprodução, o exemplo do Viveiro de Valverde”. O dia mundial das zonas húmidas foi ocasião para um grande evento que contou com 14 oradores e no qual, como sempre, pode haver questões por parte do público.

Para quem não teve oportunidade de assistir, algumas destas sessões estão disponíveis no canal do youtube do ICNF. O ciclo de webinars às terças é o tema em destaque esta semana no “Ambiente em FM”.