Espanha exige teste à covid-19 ou certificado de vacinação para entrar

((Em atualização) A partir desta segunda-feira, 6 de junho, quem viajar de Portugal para Espanha por via terrestre terá de apresentar um teste negativo à covid-19, o certificado de vacinação ou uma prova de que está recuperado da doença, algo que até agora só era exigido a quem chegasse ao Pais vizinho por via marítima ou área.

A medida foi anunciada, em comunicado, pelo Consulado Geral de Espanha em Portugal e entrou em vigor horas depois. Segundo esta informação que está a ser difundida pelos vários órgãos de comunicação nacionais, Portugal passou a integrar a “lista de países ou áreas de risco” do governo espanhol, daí a mudança. Se a situação portuguesa se alterar, a lista será atualizada, é ainda referido.
“Desde el 1 de mayo no existen controles en la frontera TERRESTRE entre España y Portugal.
Sin embargo, desde el 7 de junio todas las personas de 6 años o más que crucen la frontera terrestre desde Portugal a España deberán disponer de alguna de las certificaciones sanitarias exigidas para los pasajeros que entren en España por vía aérea o marítima. Consulte al respecto el siguiente enlace: COVID19-CERTIFICACIONES SANITARIAS “