Atividades escutistas com autorização para regressar

Joa FavitaAs atividades presenciais do Corpo Nacional de Escutas estão de regresso a partir de hoje, segunda-feira, dia 3.

João Favita (na foto), chefe do Agrupamento nº 158 de Elvas, do Corpo Nacional de Escutas, refere que “as atividades vão ter que ser adaptadas, não podendo estar todos os grupos juntos ao mesmo tempo. Temos que fazer atividades com as divisões separadas para não haver ajuntamentos acima do que é permitido e este desconfinamento corra da melhor forma”.

No Agrupamento nº 158 de Elvas as inscrições ocorrem, “por norma, no mês de Setembro”. João Favita refere que essa questão “vai manter-se este ano para haver uma certa organização até porque, com esta paragem, temos muitos elementos que, apesar de ativos, se tornam inativos por não conseguirem acompanhar as atividades online”.

O Movimento Escutista é um movimento de educação para jovens voluntário, apolítico e aberto a todos sem distinção de género, origem, raça ou credo. O Escutismo oferece aos jovens a oportunidade de se desenvolverem emocional, intelectual, física e espiritualmente como indivíduos, como cidadãos globais responsáveis, membros das suas comunidades locais, nacionais e internacionais.