“Onde tudo se faz flor” é a marca turística de Campo Maior para o mundo

DSC_3661“Onde tudo se faz flor” é o nome da marca turística que apresenta Campo Maior ao mundo, e que foi apresentada este domingo, dia 25, no Espaço.arte.

A marca representa uma flor de papel de Campo Maior, onde cabem outras quatro flores: flor histórica, relacionada com a história da vila; flor cultural, que retratata aquilo que é a cultura campomaiorense; flor natural, relacionada por exemplo com espaços náuticos e paisagem natural que existe como o birdwatchig; e a flor religiosa que está relacionada com a primeira Santa Portuguesa, Santa Beatriz da Silva que nasceu em Campo Maior, bem como com outros espaços religiosos que existem em Campo Maior, como a Capela dos Ossos e a Igreja Matriz.

A marca foi desenvolvida pela campomaiorense Cláudia Gaminha, juntamente com a sua equipa, em paralelo com o município. João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior enaltece que “esta marca está intrinsecamente relacionada com as Festas do Povo de Campo Maior, e com a arte maior da vila, a arte de fazer flores de papel”, e adianta que Cláudia desenvolveu “um trabalho muito feliz” e que a marca tem “umas cores alegres e que representam os campomaiorenses, o seu povo, e também as cores do Alentejo”.

Simultaneamente foi lançado também o website dedicado a promover o turismo da vila, e com esta noiva marca: www.campomaior.pt. e toda uma sinalética pela vila, que indica os vários pontos turísticos de Campo Maior. Esta foi um a rampa de lançamento para o potencial turístico de Campo Maior, mas também que os os campomaiorenses se revejam nesta mesma marca”, diz o presidente.

Paralelamente à presentação da marca Turística de Campo Maior foi também inaugurado o Posto de Turismo, que temporariamente irá ficar localizado no Espaço.arte, até que as obras de requalificação na Escola da Fonte Nova estejam concluídas. “Quem visita Campo Maior vai passar por este Posto de Turismo e a partir daqui, idealizar o trajeto e percurso para visitar o concelho”, afirma João Muacho.

Criador da Delta Cafés, o Comendador Rui Nabeiro, destacando que ele também criou uma marca e “que continua viva”, enaltece o trabalho realizado por Cláudia Gaminha, e afirma que ao desenvolver a marca de Campo Maior, “conseguiu introduzir as cores de uma forma que encanta, por isso, Campo Maior está de parabéns e a nossa região está de parabéns, porque realmente esta marca vai nos olhos das pessoas, e marca tem força, dinâmica, cor e chama”, remata o Comendador Rui Nabeiro.

“Onde tudo se faz flor,” a marca turística de Campo Maior que foi hoje apresentada.