Espaço.arte vai ser inaugurado em Campo Maior

Espaço ArteO espaço.arte, localizado no Largo dos Carvajais (antiga Escola da Avenida), em Campo Maior, vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 24, pelas 15 horas, numa cerimónia que conta com a presença da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

Simultaneamente serão ainda inauguradas as exposições “Mestre Júlio”, composta por obras do pintor Júlio Ferreira, e “Coleção do Município de Campo Maior – Espólio da Associação de Artes Plásticas de Campo Maior”, que estarão patentes ao público até ao próximo mês de agosto.

Situado em pleno centro da vila, esta nova infraestrutura está equipada para receber exposições e outros eventos culturais e representa uma nova dinâmica urbana e social para Campo Maior.

O espaço.arte resulta de um projeto de recuperação da antiga Escola EB1 da Avenida e assume importância ao nível da política territorial local face à melhoria do ambiente urbano e revitalização de áreas urbanas, em especial nas zonas históricas e de charneira com a restante área urbana, tendo especial incidência na revitalização de espaço público que possibilita o surgimento de novas dinâmicas populacionais, económicas e culturais.

O espaço.arte é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), que representa um investimento total de 296.800,00 €, financiado a 85%, tendo o Município de Campo Maior assegurado a contrapartida nacional no valor de 44.520,00 €.

Após a cerimónia de inauguração, o espaço.arte e as exposições patentes poderão ser visitados pelo público, entre as 16:30H e as 20:00H do dia 24 de abril e entre as 15:00H e as 20:00H do dia 25 de abril, nos moldes definidos DGS no âmbito do Estado de Emergência em vigor. A partir do dia 27 de abril, o espaço.arte estará aberto ao público de 3.ª Feira a Domingo, das 10:00H às 13:00H e das 14:00H às 18:00H.