Núcleo de Bioenergia e Materiais Sustentáveis no Ambiente em FM

JoseJanelaQuercusA C3i é uma estrutura do Instituto Politécnico de Portalegre, transversal às suas unidades orgânicas, na  qual estão reunidas as áreas de competência científica e técnica patentes no instituto no domínio da investigação.

O Núcleo de Bioenergia e Materiais Sustentáveis é um dos espaços desta estrutura que se assume como “um espaço de investigação e de consultoria científica e tecnológica centradas nos domínios científicos que lhes são inerentes”, de acordo com José Janela (na foto), da Quercus.

O núcleo tem como objetivos específicos “desenvolver e aplicar conhecimento tecnológico nas áreas do tratamento e valorização de resíduos e efluentes, produção renovável de energia e bioenergia, degradação e conservação de materiais, bem como contribuir para a redução de impactos ambientais e aumento da eficiência na utilização dos recursos materiais e energéticos”.

O Núcleo de Bioenergia e Materiais Sustentáveis do Instituto Politécnico de Portalegre está em destaque na edição desta semana do Ambiente em FM, com José Janela, da Quercus.