Cerca de 700 alunos regressam ao ensino presencial em Elvas

SecundariaElvasNo Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas, os alunos do ensino secundário vão regressar ao ensino presencial com aulas desfasadas, sendo que o 10º e 11º ano têm aulas no período da manhã e o 12º à tarde. Esta semana, “entre 19 e 23 de abril, alunos, docentes e pessoal não docente vão ser testados à Covid”, como nos referiu Fátima Pinto, diretora do agrupamento.

Fátima Pinto assegura que vão ser tidas em conta “todas as regras de segurança que estão incluídas no plano de contingência da escola, ou seja vamos voltar ao normal deste ano letivo”.

Questionada sobre o risco de contágio de Covi-19 nos estabelecimentos de ensino, a diretora do agrupamento considera que “dentro de um espaço escolar a contaminação é ínfima porque eles andam sempre distantes e a cumprir as regras de segurança. No entanto, quando há muitos jovens a sair de casa, é evidente que no convívio exterior à escola há maior contacto físico. Se não tiveram a preocupação de cumprir as regras, é normal que aumente o número de casos”.

Fátima Pinto vê com bons olhos o regresso ao ensino presencial e espera que a situação epidemiológica “continue com números baixos porque se tivéssemos outro confinamento seria de lamentar”.