Fotografia de Nuno Cera serve de inspiração no Re-criARTE

Re-criarte_abrilO Museu de Arte Contemporânea de Elvas estabeleceu um plano de atividades para este ano de 2021, que inclui, entre outras, a iniciativa re-criARTE, que lança o desafio a todos, para que descubram o artista que tem dentro de casa.

Patrícia Machado, responsável técnica do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, explica que “o re-criARTE decorre online e seleciona obras de artistas da coleção António Cachola, nas mais variadas vertentes, desde a pintura à fotografia”.

Neste mês de abril, a iniciativa Re-criARTE propõe como inspiração a fotografia “B-Sides”, de Nuno Cera. “Inspirados por este tempo que ficámos em confinamento, o nosso objetivo é que as pessoas, através da fotografia, nos mostrem o que conseguem ver através das janelas ou varandas de suas casas”, explicou a responsável.

Com objetos do dia-a-dia, o desafio do Re-criARTE consiste em mensalmente, recriar as obras de arte de vários artistas portugueses que integram a Coleção António Cachola em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

Os participantes devem enviar os seus trabalhos para o email servicoeducativo.mace@cm-elvas.pt