Núcleo de Investigação do IP Portalegre no Ambiente em FM

JoseJanelaQuercusO Núcleo de Investigação em Agricultura Sustentável, do Instituto Politécnico de Portalegre, visa desenvolver e ampliar um  significativo património de saberes já acumulados, quer no domínio da valorização dos  recursos naturais, quer no domínio das tecnologias de produção animal e vegetal.

Segundo José Janela (na foto), da Quercus, “o núcleo tem como objetivos gerais a procura de  novas produções de elevado valor, que garantam viabilidade ecológica, económica e  social para a agricultura mediterrânica”.

“Na área da tecnologia veterinária, são objetivos genéricos investigar e transferir conhecimentos nas áreas da alimentação e sanidade animal, com particular incidência nas raças autóctones nas quais se encontram ainda fortes potenciais de conhecimentos”, garantiu.

O Núcleo de Investigação em Agricultura Sustentável, do Instituto Politécnico de Portalegre, desenvolve investigação em diversas áreas, como por exemplo, olival e vinha, regadio, plantas aromáticas e medicinais, entre outras.

A coordenação deste núcleo é da responsabilidade dos professores José Rato Nunes e Luís Loures.

O Núcleo de Investigação em Agricultura Sustentável, do Instituto Politécnico de Portalegre, é o tema do Ambiente em FM desta semana.