GNR intensifica ações de fiscalização e sensibilização este fim-de-semana (c/fotos)

DSC_2352A GNR está a desenvolver ações de sensibilização e fiscalização, no âmbito da Operação Covid-19 Recolhimento+.

A Rádio Campo Maior acompanhou uma destas ações que decorreu esta manhã de sexta-feira, dia 2, na EN 373, entre Elvas e Campo Maior.

Tendo em conta a época festiva em que nos encontramos, a Páscoa, e tal como adianta o Capitão João Lourenço, comandante do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Elvas, “existe um conjunto de medidas para dar cumprimento ao estado de emergência e às restrições que lhe estão associadas”. Para tal, a GNR “intensifica, durante este fim-de-semana, o patrulhamento e este tipo de ações, em diversos concelhos de Portalegre e no concelho de Elvas, dedicando especial atenção aos pontos, onde anteriormente haveria grande aglomerado de pessoas, devido ao momento festivo que agora decorre”.

Até ao momento, e segundo o Capitão João Lourenço, “não foi detetada nenhuma situação, que não esteja enquadrada nas exceções previstas, temos verificado que as pessoas que circulam enquadram-se nas exceções, há pouco fluxo rodoviário, o que dá a entender que as pessoas estão a cumprir, e é isso também que apelamos”.

De recordar que este fim-de-semana, está proibida a circulação entre concelhos, como medida de combate à Covid-19.