Jogos do Alto Alentejo suspensos

CIMAAA 19ª edição dos Jogos do Alto Alentejo, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), adiada 2020 devido ao contexto da pandemia da Covid-19, continua suspensa e sem data de realização.

Criados com o objetivo de promover a atividade desportiva e o convívio por todo o território, os Jogos do Alto Alentejo são um acontecimento anual que mobiliza cerca de quatro mil pessoas em mais de 30 modalidades desportivas.

Dirigidos a um público-alvo muito variado, incluindo séniores, crianças do 1.º ciclo do ensino básico e pessoas portadoras de deficiência, e envolvendo seis instituições do distrito (APPACDM de Portalegre e Elvas, CRIPS de Ponte de Sor, CERCI Portalegre, CRM de Assumar e CBES de Arronches), os próximos Jogos do Alto Alentejo serão uma das edições mais aguardadas deste evento de referência no território.

Neste cenário de suspensão dos Jogos, e porque a saúde não pode esperar, a CIMAA volta a deixar um apelo para que as populações mantenham estilos de vida saudável, praticando atividade física.