Idosa alvo de tentativa de burla no concelho de Elvas

IdososUma idosa, residente na freguesia de São Brás e São Lourenço, no concelho de Elvas, foi alvo de tentativa de burla por parte de dois indivíduos que se apresentaram numa viatura.

Joaquim Feijão, presidente da Junta de Freguesia de São Brás e São Lourenço, refere que “os dois indivíduos nunca saíram do carro e alegaram que a moeda do Euro já não estava em circulação e que a estavam a contactar por causa da vacina contra a Covid-19.  A situação não teve um desfecho pior porque no momento em que um vizinho da mulher saiu à rua, os dois homens deixaram o local”.

Joaquim Feijão garante que tem chamado a atenção da população, sobretudo das mais idosas, para que “não falem com estranhos”. O presidente da junta mostra-se preocupado com a época dos Censos uma vez que surgem também muitos burlões. “Gostava de deixar claro à pessoas que os responsáveis dos Censos estão devidamente certificados e, em algumas situações, eu vou acompanhar a equipa”.

Apresentam-se bem vestidos, com uma conversa cativante e alegam trabalhar para esta ou aquela instituição conhecida. Este é o retrato mais comum dos burlões que com regularidade abordam a população mais idosa e isolada.